Tuesday, June 26, 2007

O meu Anjo um dia disse-me...


Eis me aqui por que me tens chamado,

disse-me o meu Anjo...
Foi com estas mesmas palavras

que o meu destino foi selado,

mesmo que tu ainda não tivesses conhecimento...

-
O meu Anjo um dia disse-me:
- Por que me tens chamado?...
Se por ventura alguém me tivesse visto nesses dias,

seria como a voz de lamento que os pássaros levam

quando por algum estranho motivo,

carregam em si alguma dor...
Há humanos que isto não conseguem entender.

-

Enfim, um fim que só pertence aos mesmos.

E o mes de dezembro tinha chegado...
O dezembro europeu, aquele que traz o inverno,

juntamente com o frio do norte, nórdico...
Mais uma vez o meu Anjo veio e disse- me:
-

POR QUE ME TENS CHAMADO?...
Foi então, que desde esse dia,

eu sabia que o inverno seria eterno,

o inverno das nossas vidas.

-
MIGUEL WESTERBERG

1 comment:

Anonymous said...

adorei o poema amigo paulo.. a tua pagian esta muito boa..

o miguel é grande artista assim como tu

carina silva - lisboa